Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mural de inspirações: Te auxiliando em seu estilo fotográfico | Blond Fox
Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!
Antes de tudo, se inspirar não é copiar!
Copiar é imitar algo exatamente igual.
Se inspirar é ter inspiração. Aquele sentimento, pensamento ou ideia que surge de uma forma espontânea, natural ou através de uma referência.
Referência é a utilização de algum informação como base para a realização de um projeto, modelo ou trabalho.
Essas referências auxiliam no entendimento de algo novo.
O essencial é pensarmos na maneira como esta referência irá ser incrementada no seu estilo fotográfico.
Não podemos esquecer que o estilo fotográfico nada mais é do que a visão artística da fotografia e de si mesmo, já que a fotografia é uma manifestação artística do fotógrafo.
Essa manifestação é singular de cada fotógrafo, já que suas inspirações são diferentes de cada um. Cada um é único.
Por exemplo, se a sua inspiração é o estilo vintage, o que torna este estilo único para que ele transpareça em seus trabalhos fotográficos?
Neste universo artístico, o fundamental é se destacar e não se apagar copiando outros.
Uma ideia muito bacana contendo todas essas informações é fazer um quadro de inspirações.
Para elevar ainda mais o seu lado artístico, sugiro que o faça manualmente (uma espécie de DIY 'Do It Yourself. Mas sempre costumo chamar de DIYFY 'Do It Yourself For Yourself' hihi). Não esqueça de o colocar a mostra em um local visível para você, para que assim o acesso a ele fique mais fácil.
Neste quadro, você deve incluir tudo que inspira o seu estilo. Não importa se é música, livro, quadros ou fotos de artistas.
Todo este processo artístico, de certa forma, amplia ainda mais o seu autoconhecimento.
Entender tudo que faz de você, você mesmo único é algo delicioso e essencial para a sua jornada pessoal e profissional.
Tudo isto transparece em suas fotografias.
Espero que tenham gostado e que este quadro sirva de inspiração à vocês a não desistirem daquilo que torna a sua vida mais mágica... como uma fotografia.
Beijos da raposa e até a próxima!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Olá, sejam muito bem vindos ao Blond Fox.
Me chamo Adrielly, sou uma pequena raposinha tirando fotos pelos mundos em busca de despertar algum sentimento dentro de você.
Sou estudante de fotografia e este site é dedicado a todos os meus trabalhos fotográficos e todos os conteúdos digitais que produzo.
Muito amor para quem está aqui ♥
Postagens mais visitadas
Palestra: Conhecendo os ODS • Cruzeiro do Sul Educacional
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dicas para fotografar em festas juninas | Blond Fox
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
E se as emoções do filme divertidamente fossem fotógrafos? | Blond Fox
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Unsplash: Minhas fotografias | Blond Fox
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O mistério da fotografia de Lady Dorothy Walpole "A Dama de Marrom" • Teorias da conspiração | Blond Fox
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário