Dicas da raposa para fotografar no verão 🌞 | Blond Fox
Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!
Aaaaaaa… o verão! O que dizer desta época mágica do ano, onde ficamos todos suados e fedendo (brincadeira!).
O que eu mais amo no verão, além de tomar um belíssimo sorvetinho e ficar na piscina o dia inteiro (como se eu tivesse uma, né?!), é fazer inúmeras fotografias com a presença do lindíssimo sol.
(Vídeo falando "Oi! Sol!)
E se você quer tirar belíssimas fotografias com a presença dele, continue assistindo, pois só tem dica de ouro da raposa.
Então, já vai pegando o seu caderninho e suas canetinhas coloridas para anotar tudo!
ANTES DE MAIS NADA!
UMA COISA MUITO IMPORTANTÍSSIMA. PRESTA ATENÇÃO!
EVITE FOTOGRAFAR DIRETAMENTE O SOL, POIS A INTENSIDADE DELE PODE DANIFICAR A SUA LENTE E CÂMERA.
Então, eu recomendo o uso de dois equipamentos essenciais para você acoplar em sua lente, que são os famosos filtros. Neste caso, eu recomendo o uso dos filtros Ultravioleta e polarizador.
O filtro UV é uma camada externa da qual você acopla em sua objetiva a fim de bloquear as radiações ultravioletas irradiadas pelo sol e também por outras fontes de iluminação com as demais cores do espectro.
Por mais que a olho nu não conseguimos enxergá-la, elas afetam bastante o resultado desejado da imagem fotográfica.
Olhem alguns exemplos de algumas fotografias que eu fiz sem utilizar o filtro.
Este filtro auxilia na redução destes raios, além de proporcionar maior nitidez, ou seja, ele melhora o contraste e definição sobre os objetos presentes na cena.
Uma outra função importantíssima deste filtro é criar uma barreira protetora para a sua objetiva.
O filtro polarizador possui a função de eliminar raios ultravioletas e reflexos em suas fotografias.
Então, sabe aqueles reflexos tão indesejados de óculos, nunca mais!
Este filtro é excelente no quesito criatividade. Ele permite criar inúmeros efeitos de imagem ao ser combinado com outro filtro. Você pode adicionar outros filtros em cima dele, com tanto que o filtro polarizador sempre esteja abaixo do outro filtro.
Este filtro é mais potente que o filtro ultravioleta (uv) na eliminação de névoas, fazendo com que a nitidez de imagem seja superior.
Assim como nas demais estações, por conta de todas as mudanças climáticas, imprevisibilidades e afins, fotografar nesse contexto, se torna um desafio ao fotógrafo, como o sol ardente, as chuvas inesperadas a qualquer hora… porém, se aplicar as técnicas corretas pode se tornar algo incrível com direito a trabalhos fotográficos sensacionais.
Mais do que na primavera, no verão, toda a paisagem natural está no auge da harmonia, com flores coloridas, árvores recheadas de flores, frutas e folhas verdinhas, pássaros cantando por aí.
Para maior produtividade, recomenda-se fotografar durante a parte da manhã ou no finalzinho da tarde, que são horas do dia onde o sol está em uma posição mais angular. Então, a luz é mais suave e não cria sombras pesadas sobre os objetos da cena.
O sol do meio-dia proporciona efeitos maravilhosos para contornos, pois como as sombras ficam mais densas, isso faz com que ela não elimine os detalhes.
Então, se for fotografar nesse período do dia, não esqueça de passar o seu protetor solar, colocar um chapéu, óculos de sol e aproveitar para fotografar sombras.
Fotografar durante o período da tarde, é ótimo para criar fotos com tons mais quentes e também os objetos, pois a sombra criada é mais longa, então, as formas dos objetos realçam.
Não podemos esquecer dele, o pôr do sol.
Aproveite o finalzinho da tarde para fotografar o sol enquadrado, pois a forma do sol parece maior e fotografar ele juntamente com outro objetivo na composição, cria um efeito maravilhoso de silhueta.
É isso!
Vai ter mais videozinhos, ein?!
Beijos da raposa e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário