Receba a Fox Letter em seu e-mail!

* indicates required

Intuit Mailchimp

Dicas da raposa para fotografar no ver√£o ūüĆě | Blond Fox

 Ol√° raposinhas, tudo bem com voc√™s? Espero que estejam todos bem!

Aaaaaaa… o ver√£o! O que dizer desta √©poca m√°gica do ano, onde ficamos todos suados e fedendo (brincadeira!).

O que eu mais amo no ver√£o, al√©m de tomar um bel√≠ssimo sorvetinho e ficar na piscina o dia inteiro (como se eu tivesse uma, n√©?!), √© fazer in√ļmeras fotografias com a presen√ßa do lind√≠ssimo sol.


(Vídeo falando "Oi! Sol!)


E se você quer tirar belíssimas fotografias com a presença dele, continue assistindo, pois só tem dica de ouro da raposa.

Ent√£o, j√° vai pegando o seu caderninho e suas canetinhas coloridas para anotar tudo!


ANTES DE MAIS NADA!

UMA COISA MUITO IMPORTANT√ćSSIMA. PRESTA ATEN√á√ÉO!

EVITE FOTOGRAFAR DIRETAMENTE O SOL, POIS A INTENSIDADE DELE PODE DANIFICAR A SUA LENTE E C√āMERA.

Então, eu recomendo o uso de dois equipamentos essenciais para você acoplar em sua lente, que são os famosos filtros. Neste caso, eu recomendo o uso dos filtros Ultravioleta e polarizador.

O filtro UV √© uma camada externa da qual voc√™ acopla em sua objetiva a fim de bloquear as radia√ß√Ķes ultravioletas irradiadas pelo sol e tamb√©m por outras fontes de ilumina√ß√£o com as demais cores do espectro.

Por mais que a olho nu n√£o conseguimos enxerg√°-la, elas afetam bastante o resultado desejado da imagem fotogr√°fica.

Olhem alguns exemplos de algumas fotografias que eu fiz sem utilizar o filtro.

Este filtro auxilia na redução destes raios, além de proporcionar maior nitidez, ou seja, ele melhora o contraste e definição sobre os objetos presentes na cena.

Uma outra função importantíssima deste filtro é criar uma barreira protetora para a sua objetiva.


O filtro polarizador possui a fun√ß√£o de eliminar raios ultravioletas e reflexos em suas fotografias. 

Então, sabe aqueles reflexos tão indesejados de óculos, nunca mais!

Este filtro √© excelente no quesito criatividade. Ele permite criar in√ļmeros efeitos de imagem ao ser combinado com outro filtro. Voc√™ pode adicionar outros filtros em cima dele, com tanto que o filtro polarizador sempre esteja abaixo do outro filtro.

Este filtro é mais potente que o filtro ultravioleta (uv) na eliminação de névoas, fazendo com que a nitidez de imagem seja superior.



Assim como nas demais esta√ß√Ķes, por conta de todas as mudan√ßas clim√°ticas, imprevisibilidades e afins, fotografar nesse contexto, se torna um desafio ao fot√≥grafo, como o sol ardente, as chuvas inesperadas a qualquer hora… por√©m, se aplicar as t√©cnicas corretas pode se tornar algo incr√≠vel com direito a trabalhos fotogr√°ficos sensacionais.

Mais do que na primavera, no verão, toda a paisagem natural está no auge da harmonia, com flores coloridas, árvores recheadas de flores, frutas e folhas verdinhas, pássaros cantando por aí.


Para maior produtividade, recomenda-se fotografar durante a parte da manhã ou no finalzinho da tarde, que são horas do dia onde o sol está em uma posição mais angular. Então, a luz é mais suave e não cria sombras pesadas sobre os objetos da cena.

O sol do meio-dia proporciona efeitos maravilhosos para contornos, pois como as sombras ficam mais densas, isso faz com que ela n√£o elimine os detalhes.

Então, se for fotografar nesse período do dia, não esqueça de passar o seu protetor solar, colocar um chapéu, óculos de sol e aproveitar para fotografar sombras.


Fotografar durante o período da tarde, é ótimo para criar fotos com tons mais quentes e também os objetos, pois a sombra criada é mais longa, então, as formas dos objetos realçam.


N√£o podemos esquecer dele, o p√īr do sol.

Aproveite o finalzinho da tarde para fotografar o sol enquadrado, pois a forma do sol parece maior e fotografar ele juntamente com outro objetivo na composição, cria um efeito maravilhoso de silhueta.


√Č isso!

Vai ter mais videozinhos, ein?!

Beijos da raposa e até a próxima!

Coment√°rios

Postagens mais visitadas