Pular para o conteúdo principal

Receba a Fox Letter em seu e-mail!

* indicates required

Intuit Mailchimp

Destaques

Melhores recursos para fotógrafos em 2025 | Blond Fox

Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!! 🧡 Se a fotografia é um scrapbook da vida, a gente precisa das melhores ferramentas para fazer essa colagem acontecer.  ​Olhando para trás, 2025 foi um ano de virada tecnológica, mas também de volta ao essencial. Hoje abri minha "toca" para mostrar os recursos que mais fizeram a diferença na minha entrega e no meu processo criativo. Se você quer começar 2026 com o pé direito, salva esse checklist: ​• Inteligência Artificial de Edição (Adobe Firefly & Denoise): Em 2025, a IA deixou de ser medo e virou braço direito. Salvar fotos com ISO alto e recuperar fundos complexos nunca foi tão fácil. • Plataformas de Stock (Unsplash & Getty Images): Minhas janelas para o mundo. Além de portfólio, são fontes inesgotáveis de referências estéticas globais. • Aplicativos de Journaling e Planejamento: Como pedagoga, não clico sem planejar. Ferramentas de organização visual foram a base para a minha transiç...

Atemporais da fotografia: Tripé | Blond Fox

 Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!

Sejam bem vindos a mais um vídeo da nossa querida série dos atemporais da fotografia, onde conversamos sobre os itens dos quais nunca saem de moda na fotografia. 

Hoje falaremos sobre um item do qual não vivemos sem o tão queridinho Tripé. 

O Tripé é um dos itens mais essenciais para qualquer fotógrafo ter, pois não adianta se você tem uma câmera fotográfica ou lente super cara e de última geração, se você optar por realizar um tipo específico de trabalho, qualquer movimento brusco pode arruiná-lo e sem um Tripé não será possível.

O Tripé é um suporte com três pernas que possui o objetivo de estabilizar o seu equipamento.

Desde dos primórdios da criação da fotografia, o Tripé é um item presente, pois como as primeiras câmeras fotográficas criadas eram enormes caixas pesadas e possuíam uma técnica de impressão da imagem muito sensível, qualquer movimento poderia arruinar a fotografia inteira. 

Porém, naquela época os tripés não eram como os de hoje, todos revestidos com aço, plástico ou de possuir mecanismos que permitem uma maior versatilidade de estabilização com várias maneiras de posicionar a câmera fotográfica. Eles eram todos feitos de madeira e possuíam uma estrutura toda adaptada para conseguir distribuir e segurar o peso das enormes caixas, chamadas daguerreótipos.


E você, raposinha? Você é um daqueles fotógrafos que não vivem sem o querido e amado tripé?

Eu não vivo sem, principalmente, porque a minha mão treme muito.

É isso! Espero que tenham gostado! Beijos da raposa e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas