Pular para o conteúdo principal

Receba a Fox Letter em seu e-mail!

* indicates required

Intuit Mailchimp

Destaques

📸 Clube das Raposinhas | Blond Fox

 Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!!  Fotógrafo: Adriana, São Paulo.   E com vocês, as fotinhos do nosso Clube das Raposinhas. Para quem não conhece, o Clube das Raposinhas é um espaço onde suas fotinhos serão vistas. Esta é uma forma de nos aproximarmos e termos a fotografia como nosso elo.    Para participar, basta enviar suas fotinhos para o nosso e-mail (blondfox@blondfox.com.br) juntamente com o seu nome (primeiro nome para a identificação da foto), de onde você é, e se preferir, contar um pouquinho sobre suas fotinhos. Fique a vontade! Ficarei muito feliz de recebê-las. Eu espero as suas obras de arte, ein?!   Beijos da raposa e até a próxima!!

Atemporais da fotografia: Tripé | Blond Fox

 Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!

Sejam bem vindos a mais um vídeo da nossa querida série dos atemporais da fotografia, onde conversamos sobre os itens dos quais nunca saem de moda na fotografia. 

Hoje falaremos sobre um item do qual não vivemos sem o tão queridinho Tripé. 

O Tripé é um dos itens mais essenciais para qualquer fotógrafo ter, pois não adianta se você tem uma câmera fotográfica ou lente super cara e de última geração, se você optar por realizar um tipo específico de trabalho, qualquer movimento brusco pode arruiná-lo e sem um Tripé não será possível.

O Tripé é um suporte com três pernas que possui o objetivo de estabilizar o seu equipamento.

Desde dos primórdios da criação da fotografia, o Tripé é um item presente, pois como as primeiras câmeras fotográficas criadas eram enormes caixas pesadas e possuíam uma técnica de impressão da imagem muito sensível, qualquer movimento poderia arruinar a fotografia inteira. 

Porém, naquela época os tripés não eram como os de hoje, todos revestidos com aço, plástico ou de possuir mecanismos que permitem uma maior versatilidade de estabilização com várias maneiras de posicionar a câmera fotográfica. Eles eram todos feitos de madeira e possuíam uma estrutura toda adaptada para conseguir distribuir e segurar o peso das enormes caixas, chamadas daguerreótipos.


E você, raposinha? Você é um daqueles fotógrafos que não vivem sem o querido e amado tripé?

Eu não vivo sem, principalmente, porque a minha mão treme muito.

É isso! Espero que tenham gostado! Beijos da raposa e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas