Pular para o conteúdo principal

Receba a Fox Letter em seu e-mail!

* indicates required

Intuit Mailchimp

Destaques

📸 Clube das Raposinhas | Blond Fox

Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!!  Fotógrafo: Adriana, São Paulo.   E com vocês, as fotinhos do nosso Clube das Raposinhas. Para quem não conhece, o Clube das Raposinhas é um espaço onde suas fotinhos serão vistas. Esta é uma forma de nos aproximarmos e termos a fotografia como nosso elo.    Para participar, basta enviar suas fotinhos para o nosso e-mail (blondfox@blondfox.com.br) juntamente com o seu nome (primeiro nome para a identificação da foto), de onde você é, e se preferir, contar um pouquinho sobre suas fotinhos. Fique a vontade! Ficarei muito feliz de recebê-las. Eu espero as suas obras de arte, ein?!   Beijos da raposa e até a próxima!!

"Fotografia não é um trabalho… vai fazer algo de útil!" | Blond Fox

 

"Fotografia não é um trabalho… vai fazer algo útil,  criatura!"

 

Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que vocês estejam bem!

Calma! Certeza que assustei todo mundo hihi

Eu já não aguento mais escutar certos tipos de coisas referentes ao trabalho artístico maravilhoso… que é a fotografia. 

Poxa! Toda vez a mesma coisa. 

 

Até quando as pessoas irão continuar estereotipando um trabalho como qualquer outro. Infelizmente, esse tipo de situação sempre acontece em áreas relacionadas à arte.

Eu sempre passo por isso e é tão frustrante diminuírem todo o seu esforço, todo o seu trabalho á nada. 


 

Para uma pessoa pensar assim, ela deve imaginar que o trabalho de um fotógrafo se resume a tirar foto de tudo o que vê por aí e não fazer absolutamente nada todo o santo dia.

Dá até para montar um gráfico: 15% tirar foto de tudo e 85% fazer absolutamente nada de útil. 

É a vida de um artista, né?... 

Mas deixa eu te dizer uma coisinha, a realidade não é bem assim. 

Apesar de trabalhar com a fotografia, nós fotógrafos não passamos todo o nosso tempo com uma câmera na mão fotografando tudo e todo mundo. 


 

A vida de um fotógrafo se resume em estudar para aperfeiçoar o seu trabalho, seja fazendo graduação, cursos de curta duração; fazer divulgação de seu trabalho (marketing); fazer networking com outros artistas; responder e-mails; se manter sempre atualizado de todas as novidades do mundo volátil da tecnologia e muito mais coisas.

A realidade é que o fotógrafo é um empreendedor. Nada mais é do que disponibilizar suas habilidades, o seu tempo a algo que você precisa compreender que uma hora está lá no topo e outra hora lá embaixo. É saber dos riscos mas mesmo assim, nunca desistir do que você ama.

 

 


Eu amo ser fotógrafa e tenho o maior orgulho de falar pra todo mundo. Eu não me imagino fazendo outra coisa a não ser congelar momentos incríveis para sempre. Esse é o meu grande propósito de vida.


 

 

 

Se você deseja ingressar nesse mundo da fotografia como o seu trabalho, vai em frente. Você não vai se arrepender. 

Deixe as pessoas falarem o que elas quiserem, elas apenas estão descontando em alguém as suas próprias frustrações de vida.

Mas sempre lembre-se de uma coisa. Quando alguém te encher o saco, não de bola e cante na sua cabeça:

"Quando te decepcionam, qual é a solução? Continue a fotografar… continue a fotografar."


A vida é tão curta para não fazer o que ama.

Beijos da raposa e fotografe muito!

Tchau!



Comentários

Postagens mais visitadas