Receba a Fox Letter em seu e-mail!

* indicates required

Intuit Mailchimp

O arraial da raposinha Foxyny e sua família na noite de São João • Jornada literária | Blond Fox

DIA DE SÃO JOÃO 
24 de maio


✨ O Arraial da Raposinha Foxyny e Sua Família na noite de São João ✨

Era uma noite de lua cheia, e o arraial estava a pleno vapor na clareira da floresta. As luzes coloridas penduradas nas árvores cintilavam, e o cheiro de quitutes deliciosos pairava no ar. Foxyny,, estava animada para a festa. 

A Mãe Fotógrafa: A mãe de Foxyny, a mãe, era uma raposa meticulosa. Ela carregava uma câmera antiga pendurada no pescoço e tirava fotos de tudo: cogumelos, borboletas, até mesmo pedras no chão. “Para o álbum de família!”, dizia ela. Seu sonho era que o pai comprasse um álbum gigante para guardar todas as memórias.

O Pai de bigode Branco de Papel: O pai, Sr. pai, tinha um bigode branco feito de papel reciclado. Ele era um artista talentoso e esculpia pequenas esculturas de animais com seu bigode delicado. Mas o que ele mais amava era cozinhar. Ele adicionava azeite a tudo: saladas, bolos, até mesmo à água do chá. “Azeite é a alma da comida!”, proclamava ele.

O Irmão Reclamão e Melhor Amigo: O irmão de Foxyny, simplesmente irmão, era um eterno reclamão. Ele resmungava sobre o clima, os insetos e até mesmo sobre a música no arraial. Mas, no fundo, ele era o melhor amigo e confidente de Foxyny. Quando ela precisava desabafar, o irmão estava lá, ouvindo pacientemente, amando tudo.

A Raposa do Banheiro: Durante o arraial, todos foram surpreendidos quando uma raposa apareceu no banheiro. Ela tinha um ar de autoridade e reclamou do redutor de água do chuveiro. “Isso é um ultraje!”, disse ela. “Precisamos de mais pressão para lavar nossas caudas!” Foxyny riu e ofereceu um pouco de azeite para acalmá-la.

A Jurema, a Jornalista de Fofoca: Jurema, uma raposa astuta, era a jornalista de fofoca do arraial. Ela tinha um bloquinho de anotações e um olhar atento. “Foxyny, me conte tudo!”, sussurrou Jurema. Foxyny riu e compartilhou os detalhes das últimas intrigas e romances entre os animais da floresta.

E assim, o arraial de São João da família Foxyny continuou até altas horas da noite. Danças, risadas, histórias e azeite fluíam livremente. Foxyny sabia que, com sua família peculiar, cada momento era uma aventura única.


Gostou? Compartilhe com os amigos!
Beijos 😘

Comentários