Jornada literária • Sua vida me pertence (Capítulo 06) | Blond Fox
✨ Sua vida me pertence ✨
Capítulo 06 - E agora José?
A perda de um ente querido pode nos fazer sentir como se o chão estivesse sendo retirado debaixo de nossos pés. José, exausto e sobrecarregado pelas dificuldades da vida, mal percebia que estava perdendo o amor de sua vida. O relacionamento deles estava repleto de decepções, mas, antes que seus corações se machucassem ainda mais, eles tiveram um diálogo aberto. Decidiram que o amor ainda existia e começaram a sonhar novamente.
José e Maria, profundamente conectados, entregaram-se um ao outro em uma noite especial e memorável. O relacionamento deles se fortaleceu e encontraram uma maneira de compensar o tempo que não passariam juntos. José preparou surpresas românticas, enfeitou o casarão com flores e espalhou bilhetes por todos os lugares onde Maria costumava estar, para relembrar momentos felizes.
José estava preocupado com o bem-estar de Maria - que ainda se sentia muito solitária sem ele - e tentou compensá-la de várias maneiras. Nada parecia funcionar. Até que um dia, enquanto se preparava para dormir, teve uma ideia: iria procurar alguém para fazer companhia a ela para ajudá-la enquanto ele estivesse ausente. José decidiu entrar em contato com alguns amigos do trabalho e perguntar se eles conheciam alguém de confiança que pudesse se juntar a eles. Alguns dos amigos o aconselharam a ser cuidadoso ao escolher alguém.
José procurou alguém de confiança para contratar e cuidar de sua esposa, Maria. No vilarejo, perto do casarão, indicaram a pequena Odete dos Anjos. Ele nunca tinha visto Odete antes e percebeu que poucos a conheciam. Apenas algumas pessoas responderam que se lembravam dela de longe. Ela era jovem e muito bonita, seus olhos expressivos pareciam conter as mais complexas emoções humanas e tinham um ar misterioso. Mesmo assim, José a contratou, para ser uma dama de companhia para Maria. Um sorriso largo tomou o rosto da pequena Odete dos Anjos, que nunca tinha tido uma experiência realmente importante na vida. Quando José a contratou, ela se viu diante de uma grande oportunidade para aprender mais sobre o mundo e as mais diferentes culturas.
A presença de Odete mudou completamente o humor de Maria, trazendo-lhe mais alegria. A dama de companhia era dedicada e sempre pronta para ajudar, cuidando da casa e entretendo Maria com conversas agradáveis. Maria nunca duvidou da lealdade e integridade de Odete e confiava nela plenamente. A vida de Maria ficou mais fácil. Ficou muito grata por ser cuidada por alguém tão especial.
O relacionamento de Maria e José estava se transformando a cada dia. O amor voltou aos olhos de Maria, em uma prova de que José estava fazendo tudo certo. Os negócios floresceram e se organizaram, conforme José imaginou que seria. Ele trabalhava arduamente, preparava relatórios, demonstrativos contábeis e atas das reuniões. Mas sempre encontrava tempo para estar junto com Maria para aproveitar cada momento daquela relação baseada no amor aberto e recíproco entre os dois.
O amor estava mais forte do que nunca entre o casal, provando que seu relacionamento era verdadeiro e duradouro. Maria estava radiante, com um brilho especial nos olhos e um sorriso encantador. Era fantástico ver o relacionamento florescer e seus sonhos se tornando realidade.
Comentários
Postar um comentário