Receba a Fox Letter em seu e-mail!

* indicates required

Intuit Mailchimp

Fotografia para crianças: Como fazer fotos artísticas com elementos primaveril? | Blond Fox

Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem! 🧡


🌸 Para vocês que querem aprender a fazer fotos artísticas com elementos primaveril, é importante usar bastante criatividade. Você pode usar cores brilhantes, como flores de primavera, para criar composições e formas legais em foto, também pode tirar fotos de borboletas e outros insetos que costumam aparecer nesta época do ano.
Experimentar diferentes ângulos e composições também pode ser muito divertido, tente tirar fotos de cima ou de baixo.

Outra maneira divertida de tirar fotos artísticas na primavera é procurar por objetos interessantes em seu meio-ambiente, como brinquedos coloridos ou bandeiras penduradas. Também é legal usar a luz ambiente para criar efeitos sutis em suas imagens, como sombras ou reflexos. Brincar com foco seletivo também é uma técnica divertida para capturar detalhes específicos de determinada cena. Lembre-se de tentar coisas novas e se divertir com a composição de suas fotos, explorando diferentes ideias e técnicas.

Outra ideia legal é capturar pessoas ou animais brincando na primavera, isso pode transmitir uma vibe muito bacana em suas fotos. Além disso, não tenha medo de experimentar novas técnicas, como brincar com ISO, exposição, ou até mesmo edição básica de fotos.
Outra coisa divertida é usar diferentes perspectivas, como por exemplo, colocar a câmera no solo e tirar fotos de cima de algo. A prática é a chave para ter resultados interessantes, então não tenha medo de tentar vários ângulos diferentes.


• VOCABULÁRIO •

• ISO: Como um termostato para a sua câmera, ele regula o quão sensível a luminosidade da sua câmera fica. Quanto maior o número do Iso, mais sensível à luz a câmera se torna, ou seja, ela capta mais luz. No geral, quando menos luz há no ambiente, você deve aumentar o número do Iso. Mas cuidado, pois se aumentamos muito o número do ISO, a imagem também pode ficar mais ruidosa, então, isso deve ser usado com equilíbrio.

• EXPOSIÇÃO: Como se fosse o tempo que a nossa câmera permite a luz entrar, é como se fosse o "tempo de exposição" do filme. Se a exposição for muito curta, a imagem ficará escura, mas se for muito longa, a imagem ficará clara demais.
O legal da exposição é que você pode controlar a quantidade de luz que entra na câmera, e com isso, escolher exatamente como a sua foto deverá ficar.
A exposição precisa sempre ser considerada junto com o ISO.

• FOCO SELETIVO: Maneira de controlar o que fica nítido na sua foto e o que fica borrado. Ele permite que você escolha uma parte da foto para ser o foco, enquanto o resto da imagem fica borrado, o que chama a atenção para o ponto focal na imagem.
É como se você estivesse dizendo à sua câmera: "fique atenta a este elemento da cena, enquanto o resto pode ficar mais em segundo plano".
O foco seletivo é muito utilizado para destacar detalhes na imagem.

Gostou? não esqueça de compartilhar com os seus amigos! 
Beijos da raposa 💋

Comentários