Teorias da conspiração: O mistério da fotografia do monstro do lago | Blond Fox
Olá raposinhas, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem!
Se tem um assunto que eu sou apaixonada é sobre teorias da conspiração, principalmente, quando envolve o sobrenatural e a fotografia. Aaaa! Que lindeza!
Se vocês gostarem deste tipo de conteúdo, comentem abaixo alguma sugestão sobre o tema que eu vou adorar investigar sobre, pois eu amo conhecer tudo.
A fotografia mais famosa do "Monstro do Lago Ness", tirada em 1934 por Robert Kenneth Wilson (conhecida como "Surgeon’s Photo"), é um dos maiores enigmas da criptozoologia — e também alvo de uma teoria da conspiração que alega que a imagem foi uma farsa elaborada.
Em abril de 1934, o jornal britânico Daily Mail publicou a foto mostrando um pescoço longo e cabeça reptiliana saindo das águas escuras do Loch Ness, na Escócia.
A imagem parecia ser a prova definitiva de "Nessie", alimentando lendas locais e atraindo turistas em massa para a região.
Em 1994, Christian Spurling — um dos envolvidos no esquema — confessou em seu leito de morte que a foto era falsa:
• Um Submarino de Brinquedo: O "monstro" era na verdade um modelo feito com massa plástica acoplado a um submarino de brinquedo;
• Motivação Financeira: O grupo teria criado o embuste para vingar-se do *Daily Mail*, que havia ridicularizado investigações anteriores sobre o monstro;
• Falta Evidência Física: Nunca foram encontrados vestígios biológicos ou ossadas no lago condizentes com uma criatura pré-histórica.
Mesmo após a confissão, muitos alegam que há mais por trás dessa história: Por décadas, governos escoceses lucraram com o turismo gerado pelo mito (será que não queriam desmentir totalmente?). Alguns apontam até para possíveis interferências políticas para manter vivo esse folclore rentável.
Mas e aí? Qual é a opinião de vocês a respeito dessa teoria?
Se você gostou, não esqueça de compartilhar com os seus amigos!!
Beijos da raposa! 🧡


Comentários
Postar um comentário